sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Iapois!

A Acácia

Bom, deixe-me tentar explicar esse Natal. Quando Dezembro "dezembra" aqui em Hellcife tem uma árvore que floresce (que eu descobri esta semana que é a Acácia). Esta danada desta árvore solta um perfume que é bem característico dela. Como nós, pessoas humanas de coração, temos uma memória olfativa MUITO forte eu sempre relacionei esse cheiro com o Natal. Era Dezembro "dezembrar" que eu, pessoa pedestre, quando andava de ônibus com alguém e o bus passava em certos pontos da cidade soltava logo a frase: "Olha o cheiro do Natal".

Eu estou com a desconfiança que andaram detonando as Acácias da cidade porque dezembrou e eu nunca que senti o cheirinho. Então pessoas, para mim foi MUITO complicado entender que o Natal estava chegando.

Para completar, naquele episódio dos cupins na minha residência esqueci de mencionar que minhas bolas de Natal viraram moradia e que foram basicamente TODAS para o lixo. Sobrou o resto do resto que estava acidentalmente em uma sacola separada junto com as luzes. Sem cheiro de Natal quem disse que eu lembrei de comprar bolas novas?

Então dia 24 de dezembro, lá estava a Baratinha, colocando o resto do resto das bolas em uma árvore de Natal tamanho médio. A árvore, coitada, ficou rarefeita de bolas. Tem um dourado na extrema direta, um vermelho na ponta esquerda, e não teve gol. Eu acho que essa minha árvore que está agora olhando para a minha cara é a árvore mais clean que eu já vi na minha vida. Ela simplesmente desvirtua o comentário maldoso que se faz à uma pessoa "over" de "estar parecendo uma árvore de Natal". Queridos, uma pessoa que parece com a MINHA árvore de Natal vai estar vestindo jeans e regata branca, keds, rabo de cavalo, não vai estar de maquiagem e se tiver com uma correntinha fina de ouro no pescoço vai ser muito.

Presente teve né? Que quem tem filho não pode esquecer desse "pequeno detalhe". Mas os presentes de Mini foram um detalhe à parte porque ela está naquela fase que não sabe se é criança ou adolescente. E cá para nós, não tem nada mais fácil que comprar brinquedo; você entra, escolhe duas bonecas e faz um Natal. Mas...não rolou mais brinquedo, porque ela quer mesmo é a expansão do The Sims e roupa e sapato. E isso é um saco de comprar para "criança". Você compra já esperando uma reação adversa que não está escrita na bula. Aí que a minha progenitora não só colocou o danado do cd da Simone no Natal mas....esqueceu de comprar o presente de Mini (esqueceu porque teve dificuldade né?). Adivinha QUEM estava no SHOPPING no DIA VINTE E QUATRO para reparar esse erro? Eu, claro. E uma horda de pessoas que deixaram tudo para a última hora também. Entre cotoveladas e empurrões consegui até fazer um bom negócio e comprei uma mochila térmica podre de chique com estampa floral em tons de azul da Wiiiiiiiiiilsssssonnnnnnn. Qualquer semelhança com o Náufrago não é mera coincidência, o desespero dele foi o mesmo que o meu só que o meu mar era de gente. O detalhe: pela metade do preço.

Minha mãe não conseguiu montar a árvore de Natal dela este ano por conta de uma reforma que era para terminar no começo do mês e só terminou no dia 23. E na festa tinha só um vaso com uma flor de Natal (aquela vermelha que eu não sei o nome) que ela apresentava para todo mundo como "a árvore" dela. "Coloca o presente ali embaixo da "árvore"".

Enfim, meu Natal não teve bola nem cheiro e nem árvore. Mas teve o cd da Simone, bacalhau, ambrosia, peru, filé, arenque defumado, queijo fino e a torta da minha avó, que se não tiver aí é que não é Natal mesmo, eu ia ter perdido absolutamente TODAS as minhas referências. E eu só não vou dizer que ganhei do marido uma calça jeans da Zara para não parecer pedante, mas ganhei da minha mãe um kit de costura que tem alfinetes com cabeças de glitter e uma fita métrica cor de rosa choque. Franga eu? Não querida, PE-RU-A, porque afinal de contas, é Natal.

Beijos e Lambidas

2 comentários:

  1. Eu tbm não tive árvore. Estava sempre ocupada demais pra desenterrar a bicha no meio das tralhas. Até que eu pensei - árvore pra quê, não é mesmo minha gente? E só lembrei da utililidade dela quando comprei presentes e não tinha onde colocar.

    ResponderExcluir
  2. ganhei presentes inesperados. foi legal.
    agora tô na sequência das marmitas... bom de natal é isso: se acaba na ceia e prossegue nos dias seguintes, até o ano novo! ouié.

    sem árvores por aqui também, e tuuudo bem!

    ResponderExcluir