terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vigiando o Peso


Há alguns zilênios atrás eu era uma sílfide. Sim pessoas, uma sílfide. Eu tinha 47 kg em 1,67 de altura. Não quero dizer com isto que eu era modelete, mas que meu corpo se resumia a uma cabeça (enorme), cachos e mais cachos de cabelo ruivo, e dois joelhos. O que restava de mim eram gravetinhos e palitinhos.

Aí aos 22 anos veio Mini, e eu fiquei com 57 kg, o que para mim foi uma descoberta. Eu tinha corpo! Eu tinha peitos! Eu tinha bunda! E tinha cinturinha! Nunca mais em minha vida eu quis ou vislumbrei voltar ao peso que eu tinha antes de Mini.

Só que como nem tudo são flores, veio a minha separação e eu descontei o desgosto e kg e mais kg de comida, um belo dia, depois de ter perdido praticamente todas as minhas roupas, entrei em uma loja para comprar uma calça jeans e quase caí para trás quando vi que a 44 não cabia. Me indignei, saí da loja arrasada, passei em uma farmácia e me pesei (porque tratamento de choque term que ser assim)....70kg. Eu tinha 24 anos. Resolvi que não dava para continuar engordando e procurei o Vigilantes do Peso. 1 ano depois eu estava com os bons e velhos 57 kg, feliz e contente, usando biquini de lacinho novamente.

Consegui manter esse peso durante séculos, então eu e o Art casamos. E casamento sabe como é...sai para comer fora, eu tinha a minha maravilhosa cozinha de Ofélia e pude colocar meus dotes culinários (que a-do-ro) em prática. Exagerei na dose e 3 anos depois de casados (isso mesmo pessoas, 3 anos!) eu estava com 69 kg e ele já havia desistido da balança.

O marido, quando desespera com peso, começa a fazer as dietas mais malucas da face da terra. Eu, quando desespero com peso, mando tudo a m@#$% e como mais.Das duas uma, ou assumíamos e virávamos os novos Mike & Molly do pedaço, ou tomávamos uma atitude. Aperta dali, solta daqui, entrei no Vigilantes do Peso de novo.

O valor é de R$ 100,00 por mês, e nunca que daria para ambos irmos para reuniões juntos (R$ 200,00 por mês vai muito além do que podemos), então entramos em um acordo, como ele não tem o menos saco mesmo, eu me inscrevi, vou nas reuniões semanais, pego os livrinhos e organizo a nossa dieta.

Estamos no começo da semana 3, sábado foi a reunião - fim da semana 2. Eu me pesei e havia perdido 1,5 kg, e posso dizer que ele deve ter perdido pelo menos o dobro. A parte boa? Você come, come de verdade. Só que com quantidades reguladas. E você pode organizar a sua dieta de acordo com o seu dia-a-dia numa boa. O marido ODEIA frutinhas (ameixas frescas, nêsperas, kiwis, morangos), então ele come frutonas (tangerina, banana, laranja, maçã, abacaxi...), eu não aguento batata-doce então como outros legumes. E tem dado muito certo, muito. A gente nem de longe sente fome. E continuamos emagrecendo.

A parte ruim? Para mim foi o feijão, que não leva carne alguma, então descobri que caldo pronto zero gordura pode, e descobri que tem um de bacon, apelei para ele e melhorou significantemente o sabor. E outra coisa que eu ODEIO é tomar café da manhã, minha mama não ensinou nenhum dos filhos a comer de manhã, então tenho me obrigado a comer de manhã, nem que seja uma coalhada, ou uma ameixinha. Para ele? Marido é um farofeiro nato, e farofa é regradíssima por conta da manteiga, e ele sente uma faaaalta.

A parte péssima? Mini é uma sílfide, não precisa de dieta, para mim não faz tanta diferença, mas tenho que comprar os docinhos dela de lanche, wafers, Bonos e afins. Marido que é formiga, morre toda vez que vê um pacotinho de Bono aberto pela casa, solta um "AHHHHH" e sai correndo com o pacotinho na mão para esconder na despensa. Mas aí eu descobri que o Vigilantes tem uma série de livros de receita com receitas deliciosas, inclusive um brownie maravilhoso. Marido? AHHHH, marido fez um show pirotécnico com a descoberta.

Enfim, como eu matei o blog de receitas quando estava estudando minha volta resolvi que ia fazer um post semanal com a "receita da semana", pelo jeito, pelo menos nos próximos meses, esse post vai sair com receitinhas Vigilantes. Vocês não se incomodam, não é? risos

Beijos e Lambidas

5 comentários: