segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Esse é o FIM (ou quase)


Quando eu comecei a escrever este blog eu tinha 24 anos era professora, solteira e tinha uma filha de dois anos de idade. No começo ele era meio sem jeito, tinha um apanhado de coisas que eu achava pela internet e que eu achava interessantes, alguns causos e algumas histórias da minha filha. Quando eu abri este blog eu tive uma necessidade imensa de colocar um pseudônimo, pois como professora eu não queria que os meus alunos cascavilhassem minha vida. Eu queria ter liberdade de escrever sem ser podada por nada, nem ninguém. 

Com o tempo a métrica do blog foi surgindo, já não tinha mais apanhados de piadas da internet, tinham muitos causos de baladas com amigas, e muitas histórias engraçadas da minha filha que eu sempre chamei carinhosamente de Mini, afinal ela tinha dois anos e estava descobrindo o mundo à sua volta. Foi nesta mesma época que este blog "bombou" e ficou no Blogs of Notes do blogger por praticamente dois meses seguidos. Na época o endereço dele era hospedado em outro lugar. O blog foi um sucesso por muito tempo.

Dois anos depois de eu começar este blog eu conheci o Arthur, que era conhecido na "blogosfera" como Art e que tinha um blog chamado Mesa do Bar, que não existe mais. Houve um interesse, nos conhecemos, nos apaixonamos e começamos a namorar. Estamos há 8 anos juntos, e toda essa história quem me acompanha há tanto tempo sabe de cor e salteado. Fui para o Rio de Janeiro algumas vezes, ele veio para Recife duas, uma para conhecer a minha Mini e a outra se mudando para tentar um lugar por aqui.

Nós nos casamos em 2008, na mesma época em que o Blogger restringiu o acesso apenas para assinantes e então me mudei para cá. Nesse período eu comecei a escrever menos. BEM menos. MUITO menos. Entre espaços que variavam de 4 há 6 meses eu ia pincelando um texto aqui outro ali até que parei de vez. Não foi por falta de assunto, eu tenho o que dizer, às vezes um post se encaixa inteiro na minha cabeça enquanto estou lavando a louça, me sento para escrever e....nada.

O fato é que eu não tenho mais 25 anos, eu estou com 35. A Mini está com 13 anos, já tem peito e cintura, e está com vários problemas de uma teen, além de estar com 1,63. Eu não sou mais professora e não sinto mais a necessidade de me esconder por trás de um pseudônimo. E as coisas que eu tenho vontade de dividir hoje, variam entre receitas, moda, minha vida, decoração....e não mais única e exclusivamente a minha nada mole vida e as piadas da minha pequena. Toda vez que eu sento no pc e tento escrever aqui, eu me sinto presa ao blog, é como se ele me acuasse, me amarrasse e eu não conseguisse quebrar essa barreira qeu ele criou. Cansei de ser hemimetábola, cansei de não falar palavrão (não que eu os use no meu linguajar diário), cansei de não poder - por exemplo - postar fotos da reforminha que eu estou fazendo com minhas próprias mãos no meu atelier com um passo a passo de faça você mesma também. Cansei deste blog não dar espaço para eu postar uma receita, falar de videogame (sim, sou gamer hard core, vcs não sabiam né?), de não poder reclamar da vida ou simplesmente colocar a foto de um objeto que eu achei interessante. O blog não deixa, eu não me sinto confortável. É como se a minha obrigação aqui fosse unica e exclusivamente fazer rir, e agora eu quero falar. Enfim, eu quero ser eu.

Mas como dizem por aí, onde O Cara fecha uma porta, em outro lugar ele abre uma janela. E se vcs estiverem a fim de embarcar nessa novidade comigo, vocês são mais do que bem vindos. É só clicar AQUI.  Já tem até post novo. Eu (literalmente eu) vou estar lá, sempre, a sua espera. Obrigada por terem me acompanhado por tanto tempo.

Meus últimos beijos e lambidas em forma de Barata, e....É HORA DE MORFAR!

3 comentários:

  1. eu sabia que vc era videogamemaniaca.
    hihi.

    sijoga, bom começo, estarei lá. =******
    tchamo.

    ResponderExcluir
  2. e eu acompanho desde o começo. e agora vou acompanhar o outro, claro.. =)
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eita, o blog da Baratinha ainda existia por aqui e eu sem saber. Sempre acompanhei o blog antigo e morria de rir com as histórias. Que bom que continua escrevendo e eu continuo seguindo.
    Bjs!

    ResponderExcluir