quarta-feira, 20 de maio de 2009

Porque somos masoquistas assumidos


Depois que nos casamos, e eu o Arthur temos saído relativamente pouco. Conheço um sem número de casais que têm uma vida social MUITO mais ultra-mega-blaster-agitada que a nossa. O pior é que não foi O casamento em si que nos deixou mais "velhos" de uma hora para outra, mas POR CONTA do casamento tivemos que assumir muitas outras coisas no trabalho para que pudéssemos sustentar todas as nossas contas, que não incluem dívidas, mas que não são poucas. Somos ambos bem contidos com relação à dinheiro, deixando as comprar para momentos promocionais (eu sou a própria "tia" da promoção) e poupando o que pudermos para comprar artigos primordiais para a melhora da nossa qualidade de vida. O fato é que, estamos trabalhando TANTO que quando chega final de semana a última coisa que queremos fazer é sair.

Exemplo disto é esta próxima sexta-feira, que temos uma super festa para ir, convite na mão, traje "à carater" anos 60. Nós sabemos que vamos nos acabar de dançar, curtir muito, beber, dançar, curtir mais um pouco, rir bastante, dançar, beber...não necessariamente nesta mesma ordem, mas vou confessar para vocês que quanto mais perto da sexta feira mais desmotivada para sair eu estou.

Agora uma coisa que realmente tem estragado nossos finais de semana caseiros com um quê de romantismo é a tal da programação da televisão. Desde que casamos temos a idéia de pagar por uma tv a cabo, mas tv a cabo não é lá essas coisas super baratas, e entra no orçamento mensal do casal (ou seja, não é aquela calça absurda de 160 reais que você vai pagar uma vez e OBA ela é sua). Cá para nós, é impressão minha ou até o próprio Faustão anda cansado do programa dele? O Luciano Huck virou um clipping de mini-realities internacionais, e se for para assistir Lata Velha, prefiro Pimp my Ride, se for para assistir aquele lá da casa, prefiro Extreme Makeover. O Fantástico, que há um tempo atrás era o programa que reunia a família em volta da tv nos domingos, já anunciando que aquele era o último momento que teriam juntos antes do próximo final de semana, hoje já não aborda tema algum de interesse, e quando o faz, a matéria é mais rápida que uma ejaculação precoce deixando aquela sensação de que tá faltando mais alguma coisa no ar. Até o Globo Repórter anda caído, esse ano já falaram tanto de meio ambiente e da degradação do mesmo que a impressão que eu tenho é que estou vendo o mesmo programa em reprise, e quando não tem um programa de degradação para falar recorrem às filmagens do Discovery Channel e tome bicho para cima. Aí você vai me dizer, caro leitor: Mas também Barata, você só assiste a Globo! Queridos, é que eu não aguento mais ver o Raul Gil dando uma de babá para crianças de até 8 anos, que provavelmente não tem mãe, rebolando na tv. Ou então o Silvio Santos chamando pela enésima vez a Maísa para o seu programa para ver se dá Ibope. Tenho pavor de ver criança pequena trabalhando que nem cantores e bailarinas adultas em televisão. PAVOR.

Então, num belo final de semana, enquanto toda a porcalhada televisiva passava pela enésima vez consecutiva em meu tubo de imagens, me sentei no pc e por curiosidade resolvi dar uma olhada na programação de uma das emissoras à cabo disponíveis. BA-BEI. Só para vocês terem uma dimensão do problema, nesse exato momento em que vos escrevo, na Globo passa A Filha do Presidente, e antes estava passando a reprise da novela Senhora do Destino, depois do filme vamos ter aquele festival de patasquada teen chamado Malhação. SE (e eu disse SE) eu possuísse uma tv a cabo nesse momento eu poderia optar por: Nomes da Moda, Behind the Scenes, Batman Begins, Quinta Dimensão, Law & Order, That 70's Show, O Paizão, Contos de Natal (em pleno maio), Legionário, O Labirinto do Fauno, As Aventuras de Babar, Death Note, Nuestro Mundo, Your World with Neil, Tesouros Perdidos e O Aprendiz - Celebridades.

Preciso dizer que depois desta constatação neste dito final de semana nós dois passamos o resto do final de semana inteiro de mal humor, evitando a televisão e jogando PS2 só para não recordar o que lemos? Não, né?

Beijos e Lambidas

PS- Além do preço só tem mais UMA coisa que me deixa com o pé atrás quando se trata de tv a cabo: O medo de daquele dia por diante nossos finais de semana serem banhados à todos os jogos de futebol da face da terra (inclusive jogos estupidamente importantes, do tipo: Qatar x Zimbabue), hóquei, basquete e handeball, e eu ganhar a tv a cabo e perder o marido.

15 comentários:

  1. Meu pai não assina TV a cabo pq aqui em casa a gnt mal vê TV...A gnt tem é fanático por DVD,então sempre tem um DVD novo e a gnt só vê o CQC de segunda a noite, haha
    De FDS a gnt sai [ eu pro cursinho e meus avós pra passearam e no domingo ou eu fico lendo e eles tbm...]
    Então TV é algo assim...beeeeeemm raro aqui =P
    Mas eu recomendo tv a cabo! [ só não comprar no pacote os canais de esporte hahaha]

    ResponderExcluir
  2. Ai Barata... e se eu te disser que a luta por TV à cabo daqui de casa é minha. Só que concordo contigo: É absurdamente caro. E não é aquela coisa paupável (como vc citou a calça), por isso o digníssimo bateu o pé que não e ele tá 'quase' me convencendo que é algo supérfluo (é assim que escreve?!? 'rs') até chantagem ele faz comigo, pode?!?

    *-* Bjus...

    ResponderExcluir
  3. Ah, já ia esquecendo... bem que vc podia postar o começo da 'saga do seu casamento', fiquei super curiosa (rs) rir e chorei com a última parte ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu até já fiz esse cálculos por aqui e deu +ou- isso. Até pq vida social é algo praticamente inexistente aqui em casa (rs) quando eu penso que vamos sair, passar a noite na 'farra', e de manhã cedo EU vou ter que acordar pra ficar com a Mariana, desisto na hora (rs)

    *-* bjus...

    ResponderExcluir
  5. eu estou me despedindo da tv a cabo e tô bem triste. só que, ao mesmo tempo, acho uma baita duma ilusão isso...
    a TV hj ficou desligada o dia todo, assim como em vários outros dias; mas quando ela liga, seja quem for o telespectador do momento, só rola aquele zapping eterno, porque olha, tá pra nascer lugar com coisa mais repetida que tv a cabo. é o mês todo com os mesmos filmes, com as mesmas reprises, com tudo igual.
    eu prefiro isso à Globo, claro, mas sei que a tv paga não tá assim, tãããão melhor q a aberta.

    agora, prepare-se que vai acontecer isso mesmo: só vai passar futebol aí, se vc pegar pacote com os canais de esporte.
    quer um abraço?

    ResponderExcluir
  6. Hum, tv a cabo enche o saco também! A repetição dos programas e filmes cansa e perde a graça...

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho de consumo é uma tv a cabo, porque em casa SÓ pega a Globo. Mas né? 160 reaus é dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho de consumo é uma tv a cabo, porque em casa SÓ pega a Globo. Mas né? 160 reaus é dinheiro.

    ResponderExcluir
  9. Ah nega, em casa tem TV a cabo, o flavio assiste os jogos do time dele. Mas temos TV a cabo nas duas TVs, pq quando to puta vou pro quarto e largo ele sozinho vendo futebol.

    ResponderExcluir
  10. Dona Baratinha,

    Era uma vez o dia que a TV queimou... e aqui em casa não temos TV!!! e já faz um bom tempo... uns 6 anos (desde a penultima Copa) e olha que é só durante a copa que sinto um pouco de saudades... e morando em Brasilia, quando tem jogo do São Paulo!

    E pasme, tenho DOIS pré adolescentes 10 anos cada.Tinhamos dois PCs, e agora to trocando os notebooks por desck tops, com telas enormes, assim dá para ver os filmes com um pouco mais de conforto. Mas o avesso dessa história é:
    temos uma horta, o meu sobrinho já quis começar uma coleção de plantas carnívoras (não deu muito certo na secura do cerrado!), eles jogam bola todo o final de semana, e é raro não irmos ao cinema e a livrarias.
    Todo mundo lê e tem uma rede na varanda para sabados e domingos de manhã, onde os gibis fazem bastante companhia... e rádios estão ligados sempre.

    Mas as vezes me sinto uma ET por que não conheço um lado do Brasil que tá na riua, que sai da TV para rua.. mas as crianças conhecem tudo e seus dias de desenho animado são nas férias, na casa da vó, etc, etc

    De todo a ciranda de amigos... apenas dois tb não tem TV: a gente sempre encontra uns ETs do mesmo planeta!

    Meu namorado me disse outro dia que ia me dar uma TV por que estava me procurando e eu estava na padaria assitindo o jogo de futebol! Onde já se viu??? Mas como ele mesmo não tem TV... desistiu da idéia rapidinho.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Amore, não assina não. Se assinar vai ficar morando no sofá da sala. Nem vai dormir, nem namorar, nem sair, só vendo televisão... Beijocas. Muleka®

    ResponderExcluir
  13. Bom, não vou comentar o lance da tv por assinatura, porque eu simplesmente não vivo sem. Vim mesmo pra dizer que voltei ao mundo dos blogs...

    Beijo!

    Liana

    ResponderExcluir
  14. Eu só quero dizer que, nesse exato momento, as pessoas estão lá embaixo, assistindo Zorra Total ou SuperCine, enquanto existem outros 50 canais disponíveis.

    Pergunta se no domingo à tarde é diferente?

    ResponderExcluir
  15. não vai me dizer que comprou a tv a cabo e agora não vai mais sobrar tempo pra mais blog da baratinha??
    no me abandones por favorrr
    heheheh
    Quero deixar aqui meu protesto que estou há mais de semana tentando postar um comentário aqui e o blogspot não me deixa... unf!
    espero ter sorte dessa vez!
    beijo
    Denise

    ResponderExcluir