sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mamãããããooooo!!!!!




Essa semana eu resolvi testar uma receita nova para colocar lá no Cozinha. Lógico que eu não ia fotografar tudo antes de fazer e ver se o troço era bom ou não. Eu adoro mamão, e tinham dois mamões na minha geladeira que estavam quase estragando e eu não achava disposição (nem vontade) para comer. Eu sou uma pessoa que tem PAVOR por desperdício de comida, jogar uma batata estragada fora me dá tristeza, por todo um contexto social em que eu fui criada onde, toda vez que um dos três filhos de minha matriarca deixava comida no prato, ouvíamos tooooodo um discurso sobre como existiam pessoas no mundo passando fome e como éramos privilegiados em ter comida (boa) na mesa. E a minha adolescência foi o auge da fome na Etiópia. Não tô dizendo aqui que eles estejam todos saudáveis e gordinhos no dia de hoje, muito pelo contrário, as coisas por lá não mudaram muito nos últimos 20 anos, mas na minha adolescência foi o auge da "exploração" visual daquilo na tv, e aquilo mexeu MUITO comigo. Enfim, voltemos aos mamões.

Os dois coitados estavam lá, todos já meio muxiba, na geladeira, e eu tinha essa receita em uma das minhas incontáveis revistas de FLAN DE MAMÃO. Oras, cá para nós, flan é um nome muito chique, e de mamão, todo feito no liquidificador, deixava a receita ainda mais chique e fácil. Então fui lá e fiz o tal Flan. Confesso que ficou meio abaixo das minhas expectativas, porque levava laranja no preparo e eu achei que o sabor da laranja sobressaiu o do mamão e meu flan de mamão ficou com cor de mamão e gosto de laranja, e eu sou daquelas pessoas que gosta de comer filé ao molho madeira com gosto de filé ao molho madeira, e não com gosto de filé ao molho chateaubrian (se é que vocês me entendem). Enfim, o "malido" gostou, disse que adorou o sabor do leite condensado (ele não é muito fã de mamão, embora seja o apelido carinhoso entre ele e Mini - lembram?).

Na segunda, me sentei com Mini na hora do almoço lá na escola para conversar com ela como tinha sido o final de semana (foi o final de semana com o pai)...e lá pelas tantas comentei:

Eu: Adivinha o que a mamãe fez esse final de semana?
Ela: Gelatina? Brigadeiro? Mousse de chocolate? (bem resposta de criança)
Eu: Não, eu fiz um flan de mamão.
Ela: Não acredito mainha!!! (bem cínica) Você cozinhou mamão????? Colocou mamão no fogo???? E ele, como é que está?

Confesso que daqui que minha ficha caísse de que ela estava fazendo uma piada com "malido", demorou viu? Resultado, me dei conta que minha filha tá virando uma piadista da melhor qualidade, e eu velha demais para entendê-las.

Beijos e Lambidas

PS - Não sei se vocês perceberam, mas coloquei um link lá para o Cozinha aí do lado, é só clicar na imagem do prato que tá postado lá que o link te leva direto para o blog de receitas.

4 comentários:

  1. Baratinha! Saudades de te ler!!! [rs] Colocou tv a cabo em casa???
    Falando em mamão eu me lembrei de uma receita que minha mãe faz com mamão e é uma delícia, é tipo um pudim. Hummmm.... pena que não sei como faz. Hoje é odia do mamão! [rs] Aqui em casa tinha um começando a querer ficar ruim, fiz uma vitamina deliciosa com bananas, morangos, aveia e mel. Hum! Bom final de semana pra ti! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Mini ta cada dia mais parecida com vc hahahaa

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de mamão... mas da receita da sopa que tá lá no outro blog eu gostei. Vou tentar aqui. Deseje-me sorte.

    ResponderExcluir
  4. menina, tu falou em mamão e eu salivei uns 3 litros, agora. Já não como mamão há séculos - aqui custa os olhos da cara e do cu.
    Aaaaaah, doce de mamão... :)

    ResponderExcluir