Minhas férias começaram no dia 01 de julho, mas só começaram MESMO no dia 10, é que nos primeiros 10 dias eu estava fazendo a tradução mega power e não andava me levantando muito do computador nem para cozinhar para a famíglia. Eu juro que tinha uma lista do que eu queria fazer nas férias que era mais ou menos assim:
1. Descansar e dormir muito.
2. Organizar a casa (pq eu demiti a tal faxineira que em vez de faxina fazia bagunça e queria aproveitar para colocar as coisas que ela tinha desorganizado em seu devido lugar).
3. Aproveitar que eu ia organizar para separar as roupas para dar.
4. Elaborar com antecedência as fichas que eu gostaria de usar na terceira unidade da escola.
5. Assistir uns filmes que eu estava muito a fim de assistir já tinha um tempo.
6. Levar Mini para assistir Harry Potter.
7. Voltar para a academia para colocar esse corpo velho e caído em forma.
Aí que no dia 13 eu recebo uma visita da minha irmã e do meu cunhado, eles estavam à procura da batida perfeita de um capacete perdido aqui em casa, eu fui lá no quarto de empregada, mais conhecido como quartinho de despejo, para ver se o capacete estava por lá, olho por cima das 9 caixas que estão estocadas com nossas lembranças e coleções de revistas e não acho, abro uma das caixas que estão no topo da pilha e...........CU-PINS......tipo.....MUITOS CU-PINS.....no estilo HORDAS DE CU-PINS branquinhos e correndo todos para se esconder em um lugar mais escuro. Eu tive um SI-RI-CU-TI-CO, disse que não entrava mais naquele quarto até que alguém com mais estômago abrisse as caixas e removesse os CU-PINS dali.
No dia seguinte chamei seu Evé, o porteiro maxi-multi daqui do prédio para fazer isso pra mim, ele subiu com a cara, a coragem e vários sacos de lixo de 20l e.....perdemos TUDO o que tinha nas 9 caixas. Toda a coleção de revistas de futebol do marido, todas as minhas revistas de moda, uns 30 livros, as cartas que trocamos quando estávamos morando eu aqui e ele lá, todos os enfeites de Natal, um aspirador de pó que virou casa de cupim, uma batedeira que teve o mesmo fim, e um móvel inteiro e.....TODO o piso do quarto teve que ser removido porque ainda era de taco. Só sobrou, a árvore de Natal, um violão, e minha barraca de camping. Eu juro que tentei ser forte, mas quando seu Evé saiu daqui eu chorei.
Na mesma semana foi dia de correr atrás de cerâmicas novas para o piso, uma dedetização que me custou os olhos da cara mais dois dentes e o dedinho mindinho e que decobriu que tinha outro foco de cupins no armário do meu quarto e que deixou minha casa, minha vida completamente suja.
No dia após a dedetização batem à minha porta, 3 pedreiros dizendo que tinha chegado a vez do meu apartamento de fazer a troca de toda a encanação do apartamento. Foram 10 dias de homens batendo, quebrando as cerâmicas da cozinha, lavanderia, e banheiros, abrindo buracos, andando com os pés sujos pela casa, trocando mil canos, me pedindo para tirar os móveis de seus lugares, trazendo o conteúdo da minha cozinha para a sala, dos banheiros para os quartos, e me deixando literalmente trancada em casa, porque eu não ia deixar minha casa sozinha com 3 homens que nunca vi na vida néam?
No penúltimo dia que eles tiveram aqui eu tive um nervous breakdown junto com o marido e avisamos na portaria que se eles não terminassem no dia seguinte nós íamos enviar todos lá para baixo através da nossa varanda, eu tive uma insônia e quando vinha do banheiro para a sala me deparei com um ESCORPIÃO na porta do quarto de Mini. Sim pessoas, um escorpião no décimo andar, com o rabinho levantado e tudo mais....tive outro SI-RI-CO-TI-CO, matei o escorpião depois de ter acordado o marido, e coloquei num vidrinho que Mini vai levar para o professor de ciências (eu quase morro de susto e ela e marido apelidam o infiel intruso de Romeu).
Enfim, as "obras" terminaram na sexta-feira passada, descobri que eles não vão repor as mais de 200 cerâmicas quebradas na obra e que a cerâmica que existe na minha cozinha e no meu banheiro não existe mais no mercado, já pesquisei em cemitérios de cerâmica e nenhum deles tem lotes perdidos das minhas, perguntei também em um lugar onde eles pintam a cerâmica igual à que você tem em casa e custa R$ 5,00 por pedra, saindo mais barato trocar toda a cerâmica do que fazer isso. Mas já bati o pé e disse que só quero obra aqui em casa de novo depois que eu me recompor. Tinha dias aqui que eu entrava em casa e parecia que eu estava morando em Kosovo, poeira, muita poeira, e tudo fora do lugar.
Comentei que as obras terminaram na sexta né? Pois é, minha férias também. BUÁÁÁÁÁÁ.
Beijos e lambidas
Putzgrila!!! Você teve as verdadeiras férias frustradas!!! Quanta diversão hein? rsrs
ResponderExcluirBeijos!
Socorro!
ResponderExcluirEu sou mais desapegada da minha casa. Quando tive que fazer obra de emergência no banheiro caquético do ap que morava, viajei e deixei os pedreiros lá... obra comigo dentro não encaro não.
Ai nega, mas que merda hein!
ResponderExcluirTo besta com o escorpiao, eu ia ficar aporava e fazer xixi nas calças, vc ainda foi guerreira e matou romeu.
Bjs
gente, tem certos bichos que eu não entendo porque existem. podiam sumir da terra e não afetar o equilíbrio ecológico, que tal?
ResponderExcluir(já semi chorei com você via MSN e nessa fase nem tinha aparecido escorpião, imagine)
só faltou aparecer o Trasgo da masmorra... quéisso, cupim, escorpião... pára!
ResponderExcluirvá lá, xuxu, força.
=)