quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mini é Mais!


Mini agora anda na fase da fome, uma fome que nunca acaba, um verdadeiro saco sem fundo, e continua uma vareta de tão magrinha. Claro que isso não seria um problema não fosse o fato dessa fome ser restrita a qualquer coisa que não seja comida, no sentido bíblico da palavra.


A frase "O almoço está pronto" gera suadouro nela, aí o prato vira umas 5 rodelas de tomate, um pedaço mínimo de qualquer carne que esteja sendo servida, e 20 grãos de arroz (sim, certa feita eu contei). Em compensação, se eu resolver fazer a feira do mês HOJE ela não sossega enquanto não tiver esgotado todo o estoque de belisquetes que forem comprados. Então minha gente, a foma é eterna enquanto dura o estoque. Com isso, lá em casa, nós dizemos que ela cria uma lombriga chamada Ziguifrida dentro da barriga, e que, na verdade, quem come tudo é a lombriga, já que a pequena não engorda um grama.


"Niqui" estamos este final de semana em casa, ela estudando história no domingo para uma prova que rolou na segunda (e que, graças a deus não era sobre feudalismo e sim sobre as Cruzadas - que ela simplesmente se negou a captar o que significava) a célebre frase "mãe, tô com fome" rolou, perguntei qual era o menu da fome, "leite com Ovomaltine".....ah figura carimbada, isso é comida de jantar, no jantar você bebe. Só que Mini tem um defeito típico de meninas de 11 anos, ela pergunta até você ceder, e eu tenho um defeito que capricornianos têm, eu não cedo. Logo, com a escolha de menu dela, começou uma quebra de braço, ela perguntava se podia beber leite a cada 10 minutos (com aquela cara de quem está perguntando pela primeira vez) e eu negando. Mas toda mãe também tem sua frase de efeito impositora de limites: "A próxima vez que você fizer esta pergunta você não toma mais leite, nem como Ovomaltine, nem com Nescau, nem com Toddy, nem puro, nem com açúcar." E Mini, que sabe exatamente como funciona a monarquia do meu castelo, calou.


Aí ela estudou mais umas duas horas e terminou, hora do lanche....não do jantar...logo, nada de leite com Ovomaltine ... foi a minha vez de perguntar: "E aí Nêga, quer comer?" e ela ficou me olhando reticente...."E então, Zigui (apelido carinhoso da lombriga) quer comer o que?"....Ao que ela, com aquele olhar lânguido do Gato de Botas ali de cima me responde: "Sabe o que é, mainha? É que Ziguifrida é meio teimosa...."


Preciso dizer que eu e o marido rolamos de rir pelo chão?!?! Só sei que depois dessa resposta altamente inteligente ela garantiu o direito de tomar o tal leite com Ovomaltine, que acabou virando um mega prêmio, porque o leite estava azedo e ela, realizando todos os sonhos de infância, recebeu um potinho com Ovomaltine puro para comer de colher.....gente, definitivamente, Mini É mais.


Beijos e Lambidas

4 comentários:

  1. Adorava Ovomaltine puro. O problema é que ficava aquela meleca. Minha mãe nem comprava muito pra gente não se lambuzar.

    Realmente, leite com ovomaltine é sempre uma ocasião especial.

    ResponderExcluir
  2. Gente, preciso contar pra vocês que um pacotinho de Ovomaltine simplesmente virou UM TIJOLO aqui em casa.

    Esqueci ele numa latinha. Tá lá até hoje. Vencido. E eu com preguiça de jogar fora...

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAH Mini é realmente ótima!
    querida, como sinto falta de te ler diariamente... sinto falta do meu tempo de estagiária, onde só trabalhava 4 horas diárias. Mas saiba que sempre que posso venho te ler!

    Muitas beijocas

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanto tempo que não leio as histórias de Mini e suas tb... saudades!
    Adorei... Mini realmente é mais!

    Bjão.

    ResponderExcluir