sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Domino Dancing


Depois de diversos anos aquela canção do Pet Shop Boys que embalou minhas noites adolescentes começa a fazer tanto, mas tanto sentindo na minha vida, que chega a dar arrepios. Explico.

Marido e eu estamos na reta de chegada para os dois anos de casados (sim, passa rápido, tire pelo fato de Mini estar com 11 anos e eu e ele estarmos há 6 anos juntos). Quando nós casamos não tínhamos muita coisa dentro do apartamento gracinha de dois quartos mais suíte e quarto de empregada que conseguimos alugar por um preço tão baixo que me envergonho até de postar aqui. Éramos eu, ele, uma mesa linda com 4 cadeiras dada pelo meu tio, um rack de tv de madeira com gaveta + uma geladeira absurda + uma mesa de computador horrenda dados pelo outro tio (a mesa de computador foi comprada com a lama da grana que foi dada pelo tal tio), uma super tv não sei quantas polegadas (só sei que é grande) dada pelos amigos do Rio com dinheiro arrecadado entre eles no meio de uma cachaça em um bar no Leme, a cama de Mini dada pela minha mãe e a nossa cama de casal dada pela minha madrinha e padrinho brasilienses de casamento, uma máquina de lavar roupa e um dvd comprados com nosso suado dinheiro e mais aquelas milhões de coisas pequenas que custam uma fortuna todas juntas que nós também compramos. Enfim, foram 4 meses assistindo tv sentados diretamente na cerâmica da sala até comprarmos um sofá de dois lugares (e eu ficando com a bunda xadrez toda vez que me levantava, porque eu tenho uma pele tão, mas tão boa que qualquer coisinha fico marcada). E de pouquinho em pouquinho fomos organizando a casa, ainda tem MUITA coisa para comprar e para ajeitar, mas nós estamos trabalhando quase de ré, mas tá indo.

O problema é que nós ainda estamos indo e a casa resolver começar a "voltar" antes de chegar no topo. Não entendeu? Vamos lá: tudo começou com o sofá que resolveu rasgar em um ponto, era um rasguinho pequeno que virou um rombão em poucas semanas, e com mais algumas o rombão já está acompanhado de vários outros rasguinhos. Eu e o marido ficamos doentes de ódio, porque o sofá tem um ano e meio, e foi comprado na Tok Stok por OITOCENTOS reais, quando comentei isso com a minha irmã a resposta foi: Mas na Tok Stok essas coisas grandes todas se acabam rápido mesmo......ah tá, você compra uma coisa com um suposto selo de qualidade, mas expectativa de vida de um ano e meio é danado viu....ódio. Então, temos um sofá para reformar (ou comprar outro logo).

Não contente com isto o pc pifou, sim, pifou, desde semana passada, começou com o teclado se negando a teclar até o dia que ele ficou em coma. Eu digo coma porque a luz vermelha acende, mas a verde não dá nem sinal de vida. Aí lá foi o pc para o conserto, e lá está até o dia de hoje.´

Aí, como se não bastasse, ontem eu abri a geladeira mega power e.....turn on the lights, turn on the light....rolou um Nelly Furtado sabe? Como minha geladeira mega power não faz barulho algum eu passei umas boas horas indo checar se tinha sido só a luz ou se tinha pifado tudo de uma vez só, mas, dos males o menor, foi só a luz. Só a luz da geladeira né? Porque o ferro de passar já é o terceiro que compramos em dois anos. Isso sem contar em dois jogos de lençol que estão meio bufados (e olha que são de PERCAL pessoas....máquina de lavar é definitivamente o come-come das roupas modernas). Até o marido resolveu quebrar o dedo da mão, só para ficar de acordo com a casa.

Então tipo, nós queremos de verdade terminar de ajeitar o apê, comprar o tapete da sala, alguns quadros, a cortina, a mesa de centro e as laterais, fazer uma bancada que sirva de aparador e de home office (para tirar a mesa horrenda de pc....pq tudo quebra, menos a mesa horrenda), comprar a escrivaninha do quarto de Mini, a cortina, um tapetinho e prateleiras, ajeitar o quarto de empregada para virar o meu ateliê (porque eu sou fina, eu quero um ateliê só para mim), terminar nosso quarto de casal para que ele fique finalmente cozy com colcha, uma penteadeira, algumas prateleiras......só que bicho, a casa vai ter que começar a colaborar, porque do jeito que está meu povo, vamos parar com o que temos e ficar só no "renovando". E eu, que queria taaaaanto um jogo de rodas novo para o meu Fusquinha....

Beijos e Lambidas direto do chaos.ad.

9 comentários:

  1. amiga, a cama ainda tá servindo pra função???? pelamor!!!! rsrsrs. beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, a cama é de madeira maciça, se ela quebrar eu começo a acreditar em duendes. hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Sabe qual a sensação que tenho quando começo a precisar RENOVAR certas coisas em casa? Que precisarei conviver com o rack das Casas Bahia e o sofá PUÍDO 4ever and ever.

    Tá fácil pra ninguém não...

    ResponderExcluir
  4. Se fosse comentar minha experiência, ia rolar um post igualzinho. Só que eu já estou indo para a casa dos 7 anos! Quando a gente casa, tem a ilusão de que com bom gosto de jeitinho tudo se resolve. Até assinatura de Casa Claudia eu tive.

    O que resolve mesmo é DINHEIRO - muito e de uma vez. E quem tem? Eu não.

    ResponderExcluir
  5. jesus, vasinho de pimenta com arruda, sal grosso e água benta nessa residência. já não bastava o ataque dos cupins do inferno e o escorpião do além?

    quando começa, não pára, nénão?
    meu quarto tá cheirando LAMA de tão úmido que ficou aqui esses dias... tem bolor lá, certeza. enfim...

    ah, e do filme: escolha o Michael e o outro que Chocolatón quer ver... são duas semaninhas de Michael, TEM QUE VER... qual é a escolha dele, hein?

    ResponderExcluir
  6. Pearí! A mini já tem 11 anos?!
    Sério?

    estou chocada!!

    ResponderExcluir
  7. Queroul estou na dúvida entre Distrito 9 e BESOURO. (BESOURO deve ser mito. Pelo menos o nome é)

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha. Sei bem como é! E sim, as coisas da Tok Stok não duram nada. Várias coisas que comprei lá faleceram em pouco tempo. Mas eu não aprendo... é tudo tão design, por um preço tão acessível... rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. eu quero ver Besouro também!!!
    dizem que Distrito 9 é ótimo. mas acho que veria Besouro primeiro.

    e aí, Xuxu, assistiu o Máicon já?

    ResponderExcluir