quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Mortemática!


E Mini ficou de recuperação em 3 matérias. Foi um dezembro tenebroso, se é que vocês me entendem. História, ciências e a peste da mortemática. Entendam, quando eu decidi fazer letras houve um breve momento que oscilei entre história e letras, sempre adorei a matéria. Mas a danada da mortemática sempre foi um buraco negro para mim. Até onde eu pude segurar tirava as notas da média, até começar a ficar de recuperação e depois finais. Da sétima até o terceiro ano eu fiquei de recuperação em mortemática. Um inferno.

Dezembro, além da minha resolução já comentada, passei o mês praticamente inteiro sentada com Mini na sala estudando. Ela ficou por falta de estudo sabe, e isso é o que dói mais, porque ela, diferente de mim, tem potencial para passar em todas as matérias por média. Mas o ano de 2009 foi empurrado com a barriga por ela, não importava quantas vezes eu ou o Arthur disséssemos que isso aconteceria no final do ano, ela escolheu não ouvir. Depois da primeira imersão de duas semanas nos estudos, ela fez a recuperação. 10,0 em história, 10,0 em ciências e 4,5 em mortemática. Damn!

E lá fomos nós para a segunda rodada, cansativo até a morte. Mini estudou uma média de 6 horas corridas por dia por mais duas semanas, e agora era uma matéria só. No dia da prova ela chorou horrores na noite anterior, teve problemas para dormir, passou a noite em um sono confuso que só. Lógico que eu aproveitei para dizer que se ela tivesse estudado antes nada disso estaria acontecendo, lógico que falei isso muitas e muitas vezes, lógico que perguntei se ela não tinha se arrependido de ter deixado o ano passar sem ter estudado o suficiente, lógico que como mãe eu fiquei arrasada e com o coração minúsculo. Depois da prova....o resultado só saía dia 29 de dezembro. Ô inferno! Dia 29 chegou e...ela passou!!!

Quando eu soube da notícia fiquei felicíssima, ela estava na casa de uma amiguinha e eu resolvi não ligar, queria dividir essa emoção com ela, aproveitei e não falei para o Arthur também, queria fazer algo especial para celebrar isto. Juro que parecia que eu havia passado junto. Então saí, comprei um potão de sorvete de chocolate e esperei. Esperei. Minha mãe ligou e eu comentei com ela, disse que ainda não tinha falado para Mini porque estava esperando ela chegar da casa da amiguinha...e esperei. E Mini chegou às nove da noite, Arthur já estava na cama, e tira Arthur da cama, reúne a família na sala, pega o pote de sorvete e...

Eu - Eu comprei esse potão de sorvete porque hoje é um dia de comemoração. Mini, VOCÊ PASSOU DE ANOOOOOO!!!!
Mini /blasé/ - É, eu já sei, voinha me ligou.

¬¬

É pecado ter vontade de matar a própria mãe?

Beijos e lambidas

4 comentários:

  1. Tudo bem que vó é mãe com açucar, mas ela precisava querer ficar com o doce todo pra ela? Quipuxa /charliebrownfeelings

    ResponderExcluir
  2. me passou um belo palavrão pela cabeça, mas em respeito a vossa mainha, me abstenho.

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsr Sua mãe é sem noção... a minha também, fazer o que?
    Parabéns pra Mini.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a maldita matemática me persegueee! Grrrr! Não tem jeito, viu! Mãs, fzr o quê? A minha sorte é que nunca fiquei de recuperação, mas tbm ralava um bocado! peloamor!
    E parabéns pra Mini! E acho que assim ela estuda mais esse ano,né?
    Aaahh! E parabéns pra vc tbm por começar o curso de corte e costura! :) (sim, eu leio posts anteriores e não comento! hahahaha)
    Minha mãe faz corte&costura e adora fzr as roupas dela e da minha irmãzinha hahaha
    Beijão e um ótimo 2010,Baratinha ;)

    ResponderExcluir