sexta-feira, 12 de março de 2010

É oficial....

...a minha filha "virou" adolescente. Para chegar a esta conclusão eu segui algumas pistas.

Ela tem uma "turminha"

Todo adolescente que se preza tem um grupo. Aquele grupo fechado que, para alguém de fora entrar meio que tem que preencher alguns pré-requisitos. O grupinho dela é composto dela é mais duas amigas. Este ano estão cogitando a "aquisição" de um "quarto elemento", outra menina, claro. Para entrar na turminha da minha filha você tem que: Colecionar papel de fichário, gostar do Jason Bieber, do Jonas Brothers, e da Miley Cirus (gosto deplorável, diga-se de passagem). Parece que a novata gosta disso tudo, mas elas ainda estão estudando a possibilidade. Apesar do gosto caquético para música, fico muito feliz por elas não escolherem novatos a partir do tipo físico.

Ela agora é "tiete"

Na minha época era o Menudo, depois passou a ser o New Kids on the Block. Eu fui tiete dos dois, em épocas diferentes da minha vida. Menudo quando criança (que era uma tietagem mais velada e calma) e New Kids na adolescência, que era quase uma doença. Eu comprava tudo, tinha uma caixa com qualquer revista e poster que saísse, tinha TODOS os cds (já era cd viu bando de desinformado), sabia TODAS as coreografias, chorava assistindo aos vídeos (que ainda era cassete), e sabia de cada passo e gosto pessoal de cada um deles. Entendam, eu sou fã de Madonna desde criança...a OBSESSÃO separa o fã do tiete, eu sou fã de Madonna até hoje, já de New Kids...

No caso dela é o Jonas. Ela enraiveceu quando o mais velho casou. Solta gritinhos toda vez que passa um clipe deles no Disney Channel (gritinhos com a tv é o cúmulo da tietagem). Sabe todas as músicas. E hoje ainda tem o adendo que os caras tem uma série que passa na tv....mexa com tudo, mas não mexa com o horário dela assistir ao Jonas que ela adoece (o que se torna um ÓTIMO castigo quando ela deixa de fazer as responsabilidades dela).

Ela usa gírias

Típicas de um adolescente. "Mainha, bora 'pegar' um cineminha?" (na minha época se 'pegava' alguém do outro sexo). "Tá ligada?" - esse eu ODEIO. "A prova de matemática foi 'uó'" (é um Mini-travesti). "Foi A 'treva'" (o que falar desse? HAHAHAHAH). "Sem noção, mainha, sem noção..." (logo depois das reticências, para deixar a coisa mais sem noção ainda, dá as costas e sai).

Está dando um trabalho desgraçado para estudar.

Tooooooooodo santo dia é um infernoooooooooo. Mini, já fez a tarefa? Mini, sua professora me disse que você não está entregando as fichas. Não anota as coisas na agenda....um horror.

Tem argumento para TUDO e a culpa de NADA é dela.

"- Filha, você não anotou o trabalho de ciências!
- É que o outro professor entrou logo em seguida e apagou o quadro antes de eu conseguir copiar."
(normalmente a pergunta que vem seguindo este argumento é: ALGUÉM COPIOU? Se copiou é porque dava tempo.)

"- Filha, a calcinha no chão do banheiro não dá! Vá lá e coloque no cesto de roupa suja!"
- Tá bom, mainha....tá booooommmmm."

"- Eu não mandei arrumar o quarto?!
- Daqui a pouco eu vou agora eu tô (complete aqui com algo completamente inútil)."

Aliás, gostaria de dizer que eu ODEIO "daqui a pouco".

Ela está um poooooooooooorrreeeeeeeeeeeeeee.

Reclama de tudo, quer estar o tempo todo na rua. O que eu mais ouço no final de semana é: "nós vamos sair hoje?" Pede a mesma coisa um bzilhão de vezes consecutivas até você deixar ou perder a paciência e ela levar uma bronca (o que acontece na maioria das vezes). Fica protelando a hora de sair da escola para ficar mais tempo com as amigas. Entra no mundinho musical dela através do fone de ouvido e se o mundo em volta se acabar ela não está nem ligando. Você chama trezentas e cinquenta vezes e ela não responde. Quer tudo que se relacione com vampiros (geração Crepúsculo). Está cheia de trejeitos chatinhos. Faz birra e bate o pé com qualquer coisa, da mais ínfima a mais sem graça.

Enfim, estou arrumada. Agora é reformular todo o tipo de conversa, o tipo de exemplo, o tipo de abordagem. Dizem que ser mãe é padecer no paraíso, mas ninguém me avisou que no meio nós damos uma passadinha no inferno hein?

Beijos e Lambidas....

11 comentários:

  1. Essa é minha filha doida. Mas é só fazer um momento Ramos que ela volta aos eixos. Um esporro em volume 3, ao pé do ouvido pra ela se cagar na cadeira. =p

    ResponderExcluir
  2. "Pegar" eu ainda uso no sentido de ficar com o sexo oposto,hahaha
    "tá ligada" eu usava até os 15 anos =P
    esse "foi a treva" UHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHA é novo pra mim! UHAUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHA
    "uó" eu já usei, mas qd minha família ouviu eu falando isso quase fui enforcada, então nevermore.
    Agora ela não usa "tipo assim" all-the-time?
    Pq qd ela usar, AÍ sim, será REALMENTE irritante uiahuahauhauahauaha

    Bjs Baratinha e boaaa sorte ;)

    ResponderExcluir
  3. pois é.. mais do q comprovado de que a mini não é mais uma mini mesmo... q graça! =)
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom amiga, com algumas adaptações, a Filhota está IGUAL! Hoje mesmo rolou um "entrevero" aqui em casa... ela me pediu permissão pra falar "bosta", eu posso com isso?!?!?! Beijos!
    Ah, essa sua versão "diurna" está me deixando louca!

    ResponderExcluir
  6. por isso eu, recém-chegado a vida adulta (mas ainda longe de ter filhos) prefiro os filhos dos outros e, quando pequenos, diga-se de passagem.

    quando eles choram basta devolver pra mãe x)

    boa sorte ae

    ResponderExcluir
  7. Pense assim: podia ser pior, aqui eu tenho duas. O que mais me tira do sério é a hora em que elas resolvem que uma invadiu o horário da outra na internet.

    As minhas não são fãs de Jonas Brothers, mas em compensação a TV da sala fica travada em dois canais: Disney Channel e Nickelodeon, eu já sei de cor todos os episódios de praticamente todas as séries adolescentes que a minha caçula assiste.

    ResponderExcluir
  8. Calma, Barata, olha só:

    1. vai passar!
    2. se não é facil pra vc, imagina pra ela!
    3. ainda bem que antes de termos um filho adolescente nós PASSAMOS pela adolescencia, o que pelo menos nos ajuda a entender a fase.

    Beijos
    ah, e eu ainda não tenho os meus, mas tô fazendo estágio com os sobrinhos e 1 irmão :)

    ResponderExcluir
  9. Liga n, daqui a pouco ela vai estar tomando todas com as amigas, comprando sapatos e chorando por amor. Saudades velhas

    ResponderExcluir
  10. Eeeita, parece que Mini vai mesmo te dar um trabalho.. =S E vai te render tantos posts engracados, como esse heheheuh
    Eu nem sabia que o tal do Beiber era do Jonas Brothers, vejo o povo flar dele no twitter mas nem entendo nada. Minha fase adolescente tiete passou. Cof cof mentira, tenho 19 anos e "arrasto um bonde" (gostou?) pelo Morten, do A-Ha e pelo Bono, do U2! Mas o meu criterio eh pela "pessoa que eles sao", antes q vc me chame de pedofila ao contrario hahauahah
    Tem tbm o Radcliffe, q fez o Harry Potter, ai ai.. Esse sim eh direto da infancia <3

    Mas nao se estresse, vc vai saber lidar com Mini! Vc vai ganhar uma companheira pros assuntos de mulherzinha, eh uma coisa boa =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que saudade da minha adolescencia!!! Eu era louca com Backstreet Boys, tinha pastas e pastas com recortes e revistas! E fitas com os clipes e especiais da MTV! hahahaha
    Ai ai, bons tempos! E se vc perguntar como eu era na adolescencia pra minha mae, ela vai falar "um poooooorre!!" hahaha
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir