quarta-feira, 10 de março de 2010

Lá vou eu de novo....

...reclamar de médico.

Eu sou branca sabe? Bom, se você olhar para mim, assim vestida, provavelmente vai dizer: "Você não é tão branca assim não." Não cara colhega, isto que você vê é bronze de pobre. Aquele que você adquire quando costuma pegar ônibus ao meio dia; compare meus braços com minhas pernas e vai ver que eu na verdade sou uma pessoa bicolor. Enfim, qualquer pessoa branca que se preze, com essa "lua" de 40º que anda fazendo diariamente aqui na cidade de Hellcife DEVE fazer uma pequena visita a um dermatologista. Eu além de ser branca tenho sardas, espalhadas aleatoriamente pelo corpo inteiro. Acho que os únicos pontos do meu corpo que não têm sardas são a barriga e....bem, você sabe. Além do suvaco, claro. Porque até na popa da bunda e na boca eu tenho sardas. Sou ruiva, era de se esperar que eu tivesse sardas. E eu tenho um sinal de carne pequenino bem no meio da testa, uma coisa assim meio bini indiano, terceiro olho mesmo. Some sardas + ruiva + branca + sinal de carne na testa + sol de 40º = um provável câncer de pele. Então visitas a um dermatologista se fazer no mínimo necessárias. E eu não ia a um já fazia mais de dois anos. Então marquei um né? Uma hora uma pessoa tem que criar vergonha na cara sardenta.

Marquei para a segunda feira, 14:00 por ordem de chegada. Porque hoje médico não atende mais com hora marcada né? Atende por ordem de chegada. O que já te prepara a chegar pelo menos duas horas antes ou então esperar por pelo menos 3 horas na sala de espera. Cheguei na clínica 20 para as duas. Já havia mais de um estádio de futebol lotado na sala de espera. Entreguei a carteirinha do plano com a minha identidade. UMA hora depois me chamam, vou eu toda pimpona achando que era a minha vez. Burra né? Era só para assinar o papel do plano para entregarem a minha ficha para a médica. Pergunto quantas pessoas tem na minha frente. Quinze, me responde a recepcionista. Sento de novo. Entre um cochilo e outro (porque tava passando a novela na tv e me dá um sooooono a tal da novela...) DUAS horas depois entro pela primeira vez no consultório dessa médica (eu mudei de plano, logo, mudam todos os médicos junto). Primeira consulta, o que é que você espera? Que a médica vá perguntar todo o seu histórico médico, segue a seguinte consulta:

Eu - Boa tarde, doutora.
Médica - Está vindo por que?
Eu - Consulta de rotina e para ver esse meu sinal que está crescendo. Fui informada quando mais nova para prestar atenção com relação a esse sinal pois ele pode vir a se transformar em um pequeno câncer.

-Médica pega a super lente de aumento dermatológica e olha o sinal-

Médica - Sua pele está bem manchada né?
Eu - ?!
Médica - Cheia de sardas. Vou passar um ácido xyz para tirar suas "manchas" do rosto.
Eu - ?! Mas eu não me incomodo com minhas sardas não.
Médica - Ah não?! Então vou passar só um creme, não tem nada de errado com seu sinal, tirar só por motivos estéticos.
Eu - Ok.
Médica - Tá aqui a receita, venha daqui a seis meses para vermos as suas "manchas". Passe bem.

Sério gente, eu não estou brincando. Ela não viu meus ombros, nem minha barriga, nem o joelho,nem nada. Passei 3 horas na sala de espera para entrar no consultório e a médica mal olhar para a minha cara, não ter preocupação alguma com câncer de pele, não checar histórico médico (eu tinha um sinal de carne desses embaixo do braço e fiz uma operação aos nove anos para retirar por conta do tipo do sinal - eu não entendo nada disso, mas todos os dermatos que eu tive na vida sempre tiveram o maior cuidado com o tal do sinal), não perguntar se já fiz algo, nada. Minha consulta começou e terminou em menos de 5 minutos. Muito me surpreende que na era do parto humanizado os médicos de clínica não estejam nem aí para a humanização do atendimento dos clientes. Como a maior parte deles atende com plano e todo mundo sabe que os planos não pagam essa grana toda para os médicos, hoje em dia a preocupação deles é rapidez no atendimento para que eles possam atender o maior número de pacientes/dia para poderem lucrar algum, e se esquecem completamente que eles estão ali para evitar possíveis problemas. Sério, saí de lá indignada.

Marquei nova dermato, nessa próxima já vou entrar na consulta falando: "Olha, fui numa dermato não tem um mês, ela nem olhou para a minha cara, se aqui for igual me avise logo agora que me poupa da frustração, eu assino o papel do plano, vc ganha o dinheiro e eu vou embora, não precisa nem fingir que fez a consulta ok?"

Ódio.

Beijos e Lambidas

3 comentários:

  1. Te contar uma coisa que me deixa muito indignada sobre esse assunto. Você não fez, mas algumas pessoas já foram a consultas iguais as tuas e escreveram no blog o nome do médico. O que aconteceu? Foram processadas por injuria e esse tipo de coisa. Gente que descreveu a consulta, nem xingou a mãe do cara. Nem o direito de desabafar e avisar nosss 3 leitores a gente tem mais. ¬¬

    (eu tenho ó-dê-o de médico. Tenho que me segurar, senão já saio de casa carrancuda)

    ResponderExcluir
  2. pois agora...
    segue o diálogo que tive outro dia com minha roomate:

    ela: Destestei o homeopata, nem me perguntou nada. E quando eu disse que o motivo da consulta era apenas rotina, ele respondeu "Você sabe que é difícil marcar consulta comigo, né?"

    eu: foi consulta por plano?

    ela: sim

    eu: é, tá explicado.

    ...

    Naonde, hein?? Eu sou do tempo que ter plano de saúde era coisa chique, certeza de ótimo atendimento! A que ponto chegamos né?

    ResponderExcluir
  3. pois é.. esta semana fui em uma consulta q durou 4 minutos. fiquei até com vergonha de entregar o atestado no trabalho, com este horário.. rs...
    leio teu blog desde q a mini era uma mini. tô ficando velha.
    amo a sua terra. recife e tudo de bão.. =)
    bjs.

    ResponderExcluir