terça-feira, 6 de abril de 2010

Eu, Meu Marido, Mini e o Wii.

Meus caros leitores deste blog sabem muita coisa sobre minha pessoa, mas o que muita gente não sabe é que nós, adoráveis moradores desta toca, somos todos bem nerds. Nós não somos o estereótipo nerd dessa geração (essa coisa estilo óculos com aro preto e roupas engomadas), mas quando o assunto é tecnologia e VIDEO GAMES nós três somos três doentes. É uma coisa que combina tão pouco com a minha pessoa física (a jurídica eu nem sei) que quando meus alunos descobriam que eu jogava, a cara de espanto era incalculável.

Minha paixão por consoles começou láááá nos idos do Atari. Eu tenho um pai apaixonado por issoque passou o bichinho para mim (assim como a paixão por motos e por velocidade - tá, meu irmão demorou 4 anos para nascer e eu fui o "menino" do meu pai por todo esse tempo). Lembro como era divertidíssimo assistir meu pai jogando River Raid, e como era hilário minha mãe tentando jogar Pac Man e brigando com o bolinha amarela bocuda na tela (até hoje ela tem altos papos com o computador). O meu jogo preferido do Atari era, sem sombra de dúvidas, Pitfall. Meus pais se separaram, eu vim morar em Recife, e a paixão por video games veio comigo. Depois do Atari vieram morar na minha casa um Master System, um Mega Drive e um Sega CD. E quando o Sega foi descartado por falta de uso rolou uma lacuna imensa.

Aí conheci o Arthur, que por coincidência também adoooora entrar no adorável mundo da fantasia que só um video game pode proporcionar. Assim que ele veio morar em Recife, foi morar em um pensionato. Sozinho em um quarto decidiu comprar um PS2 para garantir uma companhia nos momentos de tédio, na mesma época o pai de Mini a presenteou com o PS1 e quando nos casamos (eu e o Arthur né gente), os dois video games vieram morar conosco. O PS1 anda quebrado, mas o 2 não sei como não explodiu ainda de tanto cd que já rodou ali dentro.

Então começaram a lançar os consoles de nova geração, o XBox360, o PS3 e o Wii. E claro que nosso olho cresceu. Apesar de ter jogos para PC eu não curto muito jogar no computador, eu curto o lance do controle na mão e berros de "vai! Mata! corre! Pula!" Não é raro aqui em casa um eleger um jogo para zerar (que para os leigos significa jogar até chegar ao final do jogo), alguma coisa que se jogue só, e o resto da família se reunir em volta do "jogador" para dar pitaco no jogo: "Olha, acho que você tem que pular de cima daquela pedra ali para chegar onde quer." "Cuidado com a bola de fogo!!" "Você é muito burroooooo!!!!"

Eu confesso que o Wii assim de cara não me ganhou, eu nunca tive nada da Nintendo, e o jogo que eu curtia jogar, assim como toda a torcida do Flamengo, era Mario. Eu ia para a casa de um primo da minha prima só para jogarmos. Tirando isso, mais nada. E o marido anda de olho no Xbox tem um tempo, gráfico impecáveis, jogabilidade estrondosa e essas coisas que só nerds players dão valor. Mas aí veio o carnaval, minha casa ficou entupida de cariocas donos de Wii, e eu e o Arthur acima do peso (calma que tudo isso vai ficar relevante, juro).

Papo vai, papo vem, os amigos do Arthur comentaram sobre um jogo chamado Wii Fit Plus, que basicamente é um jogo para você malhar em frente da tv. Eu ODEIO academia, Arthur que é todo metódico, quando entra, até vai todo dia, mas grana para pagar academia tá faltando. Fizemos contas, mais contas, e mais contas e descobrimos que se o troço faz efeito, o custo benefício era válido, e assim, o Wii chegou aqui em casa no fim de fevereiro (viu que ia ficar relevante?).

Olha gente, emagrecer emagrece (eu já perdi 2,5kg), suar você sua até quando inventa de jogar outra coisa, mas sabe o que mais me encantou no danado do wii? Vocês precisam assistir algo jogado de dois. Tipo esse tênis que está ilustrado ali na fotinho. Vergonha alheia? MORRO. Diariamente fico com medo dos meus vizinhos de prédio resolverem pegar uma câmera e nos gravar jogando e sacudir as imagens na net. Vocês não tem noção do que são duas pessoas correndo desesperadamente pela sala, com controle na mão, tentando acertar uma bola que fisicamente não existe. Vocês não tem noção do que é uma pessoa em pé em cima de uma balança JURANDO que está esquiando nos Alpes Suíços. Acidentes? Vários. Eu já dei umas várias chapuletadas com o controle no nariz de Mini, Arthur já me atropelou outras tantas,dia desses Mini me acertou um chute na canela que ando pensando em jogar com caneleira quando estiver do lado dela, e eu não sei como ninguém saiu quebrado daqui de casa ainda. Diariamente me dá um medo do Arthur enfiar a mão monitor da tv adentro quando ele está jogando boxe. Mas a diversão é absolutamente inenarrável. Tanto que os amigos que moram perto andam se organizando para passar mais tempo em nossa residência.

Para mim, o cume da vergonha alheia é um jogo que você é uma galinha que tem que voar de ponto para ponto....imagine a cena de uma pessoa em pé em uma balança(essa balança é um controle do wii que é igual a uma balança de se pesar) abanando os braços que nem louco e posicionando o corpo para frente e para trás ENQUANTO abana os braços? A situação é tão, mas tão ridícula que não tem como não soltar boas gargalhadas. Que o diga minha faxineira. Até a irritação do dia a dia perde o sentido, chegou irritado? Coloca o box no console, dá 20 minutos e murro e sai revigorado (e podre e suado e direto para um banho frio também).

Os gráficos perdem disparado para qualquer jogo de nova geração, mas posso falar? Quem é que se preocupa com gráfico quando você tem jogos que te fazem pinotar que nem um doido, sacudir as mãos epileticamente para conseguir chegar a um objetivo, correr de um lado para o outro, e por aí vai. Se eu recomendo? CLARO! Esquecemos do Xbox? NUNCA! Vai ser o próximo... assim que o marido vender as férias dele novamente. ¬¬ HAHA

Beijos e Lambidas de uma barata mais leve.

10 comentários:

  1. Bom, o que comentar??? Talvez só o "Você é muito burrooooooo" parece se aplicar somente a uma pessoa, né? kkkk

    Beijos mil, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Wii é tudo, amo. Olha que eu só tenho os básico, o sports e o fit. A desvantagem é a dor muscular no dia seguinte, né? Desvantagem porque aí a gente é obrigado a dar um tempo e não exagerar tanto na partida seguinte! #viciada

    ResponderExcluir
  3. não sou muito de tecnologia, mas depois deste tópico fiquei curiosa.. ehehe...
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu ja morria de vontade de ter um Wii, quero ainda mais agora..!
    O Wii Fit parece muuuito bom, e principalmente divertido! xD

    ResponderExcluir
  5. Vejo muita gente elogiando, mas não tenho wii não. Na verdade já basta meu vício na internet.

    ResponderExcluir
  6. uhauhauhaua, ri como nunca. quero agora que vc grave vcs virando galinha e mandem aqui pra mim.

    e imaginei a cena: a faxineira ali varrendo, fugindo do bando de doido jogando tênis.
    coisa linda.

    e seu blog não subiu, hein. nem sabia q tinha postagem nova. humpf.
    =***

    ResponderExcluir
  7. Amiga, eu quero ver vc de galinha. eu quero!!!!! Xero!

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiiii, morri de rir imaginando esse post ao vivo. hahhahahah

    ResponderExcluir
  9. Ahahahaahahahahaha...
    morri de rir do início ao fim!!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkk. O de Bruna ta vindo pra cá! Será que me pega?
    BEIJOS e SAUADES!

    ResponderExcluir