terça-feira, 19 de janeiro de 2010

It's raining....rain.


Chuva sempre é sinônimo de melancolia, tardes de pipoca e dvds embaixo de um edredon, romance. Muitas vezes a chuva significa que o sertão vai ficar um pouco menos amarronzado, que as pessoas na cidade grande não vão precisar fazer racionamento no verão. Outras vezes rezamos pela chuva depois de dias e mais dias de sol causticante, para dar aquela aliviada na temperatura. Mesmo sabendo que muitas vezes esta breve chuva só piore e deixe o dia mais abafado depois que ela passa e o sol se abre novamente. É, chuva é bom....

Chuva é lindo especialmente....QUANDO NÃO SE PASSAM 3 DIAS CHOVENDO SEM PARAR EM CIMA DA SUA CABEÇA! Gente, em Hellcife tá chovendo tanto, mas tanto, que hoje, às 10 da manhã eu estava com as luzes da sala acesas porque estava escuro demais e eu (velha) não estava enxergando nada. Eu quero ir comprar uma malha de ginástica no centro da cidade, mas não sou obrigada a sair de casa para tomar um banho de chuva e voltar para casa tremendo dentro de um ônibus com ar-condicionado. Andar de havaianas ou qualquer chinelinho no meio da rua é sinônimo de voltar para casa com as pernas iguais à uma parede chapiscada de cimento. É tanta chuva que hoje tive a impressão de ter visto uma arca passando na minha janela com Noé acenando e me chamando para uma volta pela cidade. Não há sessão de cinema com pipoca e edredon que dure 3 dias inteiros e não termine em uma dor de cabeça latente. Depois destes três dias, a quantidade de melancólicos que digivolveram para suicidas em potencial deve ter triplicado. São Pedro só pode ter viajado para outra praia nestas férias de verão e ter esquecido a torneira da pia aberta, só pode.

ADORO chuva, mas será que dava para dar uma trégua?

Beijos e lambidas molhadas de chuva

4 comentários:

  1. ai, querida. eu entendo o sofrimento.
    mas ó, São Paulo tá chovendo há uns três MESES, e por isso eu quase não me comovo mais com esse acontecimento meteorológico.
    meu deus, chuva é linda, chuva é vida, mas puta merda. CHEGA!
    e nem estamos mesmo na época da chuva, né???

    horror.

    ResponderExcluir
  2. Se a gente for fazer uma competição de chuva aqui, garando que eu ganho. Deve ter chuvido 300 dias o ano passado e este não começou melhor...

    ResponderExcluir
  3. Putz,aqui em novembro de 2008 choveu muito uns 20 dias sem parar... eu mofei.

    ResponderExcluir
  4. Deixa chover, ô, ô, ô, deixa a chuva molhar...
    Há braços!!

    ResponderExcluir