segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tempo, tempo, mano, velho....


E enfim eu sou uma escrava livre, absolutamente alforriada. As aulas começaram e tenho que admitir: é estranho ver tudo acontecer e pela primeira vez em anos não fazer parte disto. Não sentir o frio na barriga do primeiro dia de aulas. Sentir saudade? Pode ser. Falta? Nem um pouco. O problema agora é: o que fazer com meu tempo?

Hoje entreguei uma tradução e tchan! Tô sem NADA para fazer. Sim, estou fazendo minhas aulas de corte e costura duas vezes por semana, na quinta e na sexta, tirando isto...criii criii criii (grilos cricrilam). Então resolvi ler sobre tecidos, porque eu ainda estou modelando sabe, é um lance altamente matemático onde o que realmente conta é a medida do seu quadril. Sabe o que doeu? Tirar minhas medidas. Gente como eu tô grande....e não tô adulta não, tô grande, para os lados! E a triste constatação: eu uso tamanho 43 de calça, ou seja, eu não existo. Mas voltando aos tecidos, descobri que sou muito fina, só conheço tecido chique. Então lá fui eu me ocupar lendo sobre os algodões da vida, e os linhos, e as lãs (que sinceramente são muito inúteis aqui em Recife, só servem para cobrir as ovelhas mesmo, que eu, particularmente, nunca vi por aqui).

Só que nem só de estudos sobre tecidos e sobre como riscar em um papel camisas e saias sob medida vive uma mulher espevitada que nem eu. Então tomei outra decisão, vou arrumar meu apartamento. Estamos morando aqui tem dois anos e até hoje tem um monte de coisa entulhada em alguns lugares, outro monte de coisa que não tem casa, e isso sempre me incomodou. Então tá, vou arrumar a casa. E vou começar pintando o apartamento todo. Nada que eu já não tenha feito antes, mas decidi pintar uma parede da minha sala de listrinhas, desse tipo uma listra mais grossa chocolate, uma fininha branca e outra média bege, e outra fininha, e outra grossa, outra fininha....me desejem sorte, isso vai dar um trabalho monstruoso.

Então, aproveitei e resolvi que agora vou malhar todo dia. Eu tenho uma mania horrenda de pagar a academia e não ir, agora eu vou, assim que eu comprar umas duas calças para ir. Sim, isso é um capítulo à parte, eu rasguei a minha, mas isso eu falo em outro post. Então, vou virar uma alforriada gostosa. Meta para 2010. Aí vou me dedicar mais à faculdade, para terminar logo né? E finalmente conseguir passar em latim.

Ah claro, os quadros! Resolvi fazer uns quadros de scrapbook com nossas fotos para colocar enfileirados no nosso corredor. Tipo galeria de arte sabe? Faz parte do projeto arrumar a casa também. Vai ficar lindo.

Ah, e ajudar mais Mini nos estudos esse ano, para ver se ela passa por média em matemática.

Enfim, quem disse que tá com tempo aqui? Eu? tsc tsc tsc...eu tô é ficando louca. Afinal, descobrir que você é manequim 43 e não existe...

Beijos e Lambidas

5 comentários:

  1. Não tem jeito, de ocupada pra cheia de tempo livre dá sempre um vazião. Mas não se preocupe que em breve você vai criar tantos rituais gostosos - ouvir um CD todinho, se esparramar fazendo palavras cruzadas, passar horas namorando estampas - que esse tempão todo vai sumir.

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, que sonho ter esse tempo todo, er... livre!!

    ResponderExcluir
  3. Abigaaaaaa! Arrume TUDO pra fazer, menos uma dissertação... olha eu aqui a essa hora ainda tentando me livrar o computador. Minhas olheiras estão de um jeito que não saem nem com vanish white, juro!! Tô com saudades. Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, só de ler isso me deu uma fadiga que nem vou comentar muito... ;P

    ResponderExcluir
  5. Amiga, troque o link rsrsrs o blog agora é "SURTEI AOS TRINTA E POUCOS" Beijos!!

    ResponderExcluir